quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

As histórias do Bruxinho acontecem em uma região de castelos na Idade Média, com reis, rainhas, princesas, além de príncipes que viram sapos ou vice-versa.


Há ainda dragões cuspidores de fogo e bruxos fazendo suas feitiçarias. A casa do Bruxinho fica atrás de um castelo real da vila habitada pelos plebeus. O serviço de correspondência entre os bruxos é feito pelo Corvo-Correio.

Bruxinho é um feiticeiro desastrado e bem-humorado que vivia sozinho até que um dragão resolveu morar na sua casa. Então o bruxo passou a ter um dragão ou o dragão passou a ter um bruxo, não sei ao certo... Sempre preparando sua poções mágicas, é persistente apesar de que quase nunca obtém os resultados desejados. Possui uma varinha mágica que resolve muitos problemas.


Lagartixa é o dragão que vive na casa do Bruxinho. Possui linhagem nobre por ser descendente do dragão que vivia na Lua até a chegada de São Jorge. Divertido, adora churrasquear o Bruxinho.


Bruxamá, prima do Bruxinho, tenta ser malvada e esperta, mas é azarada. Feiticeira poderosa utiliza sua vassoura voadora como meio de transporte e que às vezes também serve para sua defesa (ou ataque). Adora fazer travessuras, principalmente com o Bruxinho. Possui um dragão chamado Pirata que tem uma venda em um dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário