domingo, 5 de junho de 2011

Toda a minha obra no Blog do Bruxinho

Sou Sérgio Martins. Eu não sou bruxo! Mas meu personagem, Bruxinho, é. O blog é dele e ele permitiu que eu o utilizasse para mostrar toda a minha arte e não somente as suas histórias. Bonzinho, ele... Para compensá-lo sou forçado a reconhecer que o Bruxinho é o meu personagem preferido. Originalmente suas histórias foram publicadas em jornais e em branco e preto. Recentemente atualizei alguns roteiros e criei novos, no formato gibi (oito páginas coloridas), do Bruxinho e do Monstrinho (outro personagem preferido). Não me entendo muito bem com cores, quem faz a colorização é a minha parceira Adriana. A primeira história do Bruxinho já está aí. Mas o blog não é só de quadrinhos. Sou também ilustrador. Vou expor aqui minhas gravuras e ensinar minhas técnicas a quem quiser aprender. Sou artista do traço. Preto no branco. Entre os meus ídolos estão vários artistas que utilizam bastante o contraste como Escher, Crumb, Will Eisner, Mutarelli e Laerte. Não curto superpoderes. Meus quadrinhos preferidos são os clássicos do humor que deram origem ao termo “comics” partindo de “Sobrinhos do Capitão” e “Mutt e Jeff” e chegando a “Recruta Zero”, “Calvin” e “Niquel Náusea”.
Vou começar expondo uma série de ilustrações com 7 figuras de “Alquimia”. A primeira delas é a representação do “Dragão”. Em seguida estão “Águia”, “Pelicano” e “Uróboro”. E finalmente “Coruja/Felino”, “Leão de Duas Cabeças” e “Flor da Alquimia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário