segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Meus amigos me detonaram!

Na linguagem dos caricaturistas, “detonar” significa fazer uma caricatura obviamente exagerando os atributos do candidato. Mulheres odeiam caricaturistas e, por sua vez, os caricaturistas morrem de medo de se verem forçados a “detonar” uma mulher ao vivo. Desenhar com base em fotos é bem mais seguro. As mulheres não gostam muito que evidenciem seus defeitos ou características que procuram disfarçar. E os caricaturistas vão direto ao ponto! Conheço caricaturistas que nasceram para isso. Com muita rapidez e “facilidade” (fazem parecer fácil!) realizam trabalhos fantásticos. Existem dois tipos de caricaturas, a ligeira e a de estúdio. Conheço muitos artistas muito bons. Quanto a mim, além de não ser bom nisso, como “detonado”, também sou um problema, tenho o rosto meio oval e traços muito comuns, com exceção das sobrancelhas espessas. Dou trabalho aos caricaturistas, procuram algo para exagerar e não encontram. Mas me detonaram assim mesmo. Seguem trabalhos de Bira Dantas, Paulo Branco, Paffaro, Evandro, Érico e Flávio Rossi. Nem doeu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário