sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Expo Humor


No ano de 2000 fui convidado pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda a organizar um concurso de Histórias em Quadrinhos. Nasceu aí a Expo Quadrinhos que, nas edições que seguiram, mudou o nome para Expo Humor, para que abrangesse todas as modalidades de desenhos de humor (quadrinhos, charge, cartum e caricatura). O Bruxinho foi o garoto propaganda do evento.


Na segunda edição, o concurso teve o apoio da Prefeitura de Campinas e houve a participação de todas as escolas municipais. Entretanto, com a morte do prefeito Toninho, houve troca de assessores e os contatos foram perdidos.


A terceira Expo teve como tema “TV” para tentar o patrocínio desta midia, no entanto o apoio continuou sendo somente na divulgação, o que já era bastante, mas faltava patrocínio para a premiação. Então a Fnac quis patrocinar a premiação e isso deu uma sobrevida de mais duas edições. Infelizmente, com a saída da Fnac, a Associação desistiu de continuar promovendo o concurso.


Durante cinco anos consecutivos, Campinas teve seu Salão de Humor, que aceitava inscrições de artistas de qualquer lugar do Brasil, mas a maior participação era de artistas da região. Muitos se colocaram no mercado promovidos pela exposição que tiveram no evento.


A comissão organizadora foi formada por profissionais de grande competência:

Bira Dantas
Dálcio Machado
Dário Carvalho Jr
Fernando Moretti
Flávio Rossi
Luiz Carlos Heringer
Paulo Branco
Sérgio Martins




Nenhum comentário:

Postar um comentário